Red + Erro

Olá a todos,

O post de hoje será divido em duas partes. A primeira irei falar sobre o red que tive hoje:

Já trazia uma boa sequência de dias sem red's, mas hoje foi inevitável. Comecei o jogo em Lay/Back Empoli apesar da sua maior posse de bola. A Udinese acaba por marcar golo, mas estava fora do mercado nessa altura. Depois do golo, a odd da Udinese começou a subir e achei que estava muito alta fiz Back, tentando apanhar alguns ticks, sabendo que o Empoli estava a atacar e podia marcar. Pênalti para o Empoli (mal assinalado) e iguala a partida, ficando com um red de 9€. Retomada a igualdade e iniciada a segunda parte, decidi começar Lay/Back Empoli, pois a sua odd ia disparar para cima aproveitando a sua subida. Continuei a fazer Lay/Back e 1 segundo antes do golo da Udinese vieram buscar-me 1 stake (15€), conseguindo assim diminuir o prejuízo para 3€. Ainda tentei andar Back/Lay Udinese, mas a odd estava a subir e decidi fechar a perder uns cêntimos e não fiz mais nada, pois fui jantar. Apesar do red que tive, acho que lidei muito bem com a situação e não fiquei afetado por ter perdido dinheiro. Acontece e cabeça levantada.
Amanha é outro dia e haverá muitos jogos esta semana! Keep Going


Agora algo muito importante!
UM ERRO MUITO GRAVE:

Comecei o jogo em Back ao Benfica, pois a pressão feita no inicio era alta. Andei com 2 stakes (15€ cada) e estava dentro do pênalti que o Lima falhou. A partir dai continuei quase sempre Back/Lay Benfica (uma ou duas vezes inverti posição), acreditei sempre que o Benfica marcava e que não sofria, tentei sempre estar em todos os lances de ataque em Back, pois acreditei até à ultima que o Benfica ia marcar. Ao intervalo fechei uma stake e continuei com uma aberta. Tentei novamente na segunda parte entrar Back/Lay Benfica, agravando sempre o meu red. Ia diminuindo a stake, pois tentei controlar o red que ia tendo, até que chegou uma altura deixei correr em Back Benfica, em caso de golo teria um pequeno green. Como sabem, o Benfica perdeu com um pênalti quase no final da partida e tive este red que apresentei.

(Hoje tive 3 penaltis: quando precisei que marcassem, falharam; 1uando precisei que falhassem, marcaram. Só um pequeno desabafo sobre pênaltis.)

Ainda ontem disse para um amigo meu: "A experiência é a maior prova que podemos dar a nós próprios!" E hoje passei por esta experiência: um erro infantil da minha parte. À uns dias perguntaram se eu apostava no Benfica, eu disse que sim com toda a naturalidade e que até podia apostar contra o Benfica. Pois, foi preciso hoje cometer este erro para verificar tal facto.
De facto não sou capaz de apostar contra o Benfica, pensei sempre que fossem marcar e não analisei o jogo ou o mercado, fiquei cego, há admitir o meu erro. Depois do Benfica falhar o pênalti e ter mandado uma ao poste logo de seguida, foi um jogo e mercado tão bom para trabalhar, especialmente na segunda parte, onde o Paços até teve bastantes lances de perigo. Podia ter feito a subida da odd do Benfica com naturalidade e ter tido um bom green ou anular o red que tive na primeira parte. Foi um erro caro e paga-se, mas estou ciente desde inicio que irei cometer mais erros (não tão graves como este, pois alterei por completo a minha forma de fazer trading, sinceramente? parecia um punter/trader! Acreditem que estou mesmo chateado comigo mesmo). Quando tive aquela jornada com reds e desci novamente aos 150€ no mês de Janeiro, criei um plafond de 50€ para erros que eu possa vir a fazer e que considere oportuno usar.  E esta situação é uma delas, pois foi um erro fora do comum, é que nem a minha forma normal de fazer trading apliquei. Sendo assim, retirei da minha conta australiana (guardei lá o dinheiro) 24,32€ para a minha conta principal, sendo que hoje só tive então um red de 3,28€. Não irei contabilizar este red do Benfica para o mês de Janeiro, nem constará no meu excel, mas como é algo muito importante e que considero grave, irei colocar no separador lateral de: Artigos Importantes.

Podia ter escondido isto, podia apenas dizer que tive um pequeno red no jogo italiano, mas este blogue/diário é para eu aprender e ir mostrando as minhas dificuldades ao longo deste percurso. Errei e tenho de ser Homem para mostrar e admitir os meus erros, pois só assim vou evoluir! Sei que não vai ser fácil, mas estou confiante e cada vez com mais força para enfrentar tudo e sair por cima, atingindo assim os meus objectivos. Ainda bem que este erro surgiu agora, pois se fosse mais à frente, podia ter sido ainda mais caro.
Espero que este meu erro ajuda alguém, pois a mim ajudou certamente e nunca mais irei fazer jogos do Benfica.

Keep Going!

Cumprimentos,
Miguel Tomás

Comentários

  1. Olá Miguel,

    Apresentar greens e pequenos reds é sempre fácil, algo que muita gente faz e que facilmente encontras aos "magotes" por essa internet fora.

    Sempre considerei bem mais valioso a partilha dos reds e com as pequenas (saudáveis) discussões que se vão criando aprendemos e evoluimos!

    Devo dizer-te mesmo sem saber as odds de entrada que não deves assumir essa entrada no Benfica como um "erro" pois a mesma teve valor. Deverás sempre pensar em "X" jogos quantos me dariam red e quantos confirmavam o meu pensamento!

    Sei que no trading deveremos pensar em entrar e sair, acumulando pequenos lucros, mas uma das outras formas de trabalhar passa também pelo "long-time trading" e aí o que te falei poderá ter valor!

    Abraço e continuação do bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui

      Concordo inteiramente contigo. Quando acabei o jogo não me apetecia nada postar, pois estava envergonhado do que fiz, acho que falhei para comigo e para os leitores que tenho. Mas depois de uma pausa, pensei: Errei, tenho de assumir e mostrar a todos, só assim posso evoluir.

      É um dos meus objectivos com o blogue e artigos que vou escrevendo, tentar criar discussões com valor, pois a troca de ideias é sempre uma mais valia.

      Do meu ponto de vista, tendo em conta a primeira parte do jogo (pelo menos a primeira meia hora) e as minhas entradas, acho que fiz tudo bem. Acho que tive entradas de valor, mesmo fugindo à minha forma de trabalhar (as tais entradas e saídas rápidas, tentando acumular pequenos lucros), pois o Benfica esteve superior e podia ter marcado por diversas vezes.

      O meu erro foi ter abordado a segunda parte da mesma forma que abordei a primeira, ter continuado em Back/Lay (sabendo que o red ia aumentar muito mais rápido) na esperança que o Benfica marcasse (outro erro, pois sempre tive esta sensação que é normal como adepto), estando a ver que o Paços tinha coesão defensiva e saia bem em contra-ataque. Como falaste em long prazo, considerando a primeira parte, acho que iria ter lucro, se considerar a segunda, penso que não, pois olhando o resumo, o Benfica não sabia que fazer à bola na frente da área do Paços na segunda parte.

      Obrigado pela tua resposta, pois é isto que me faz postar todos os dias e tentar melhorar, saber que existe pessoas que lêem o que faço e acham interessante um diário de um principiante.

      Abraço e continuação de bons greens também!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resumo do Mês: Janeiro

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading